Panela de arroz e cozimento a vapor facilidades na cozinha

by - maio 02, 2018

panela de arroz

Como fazer da panela de arroz sua principal aliada na hora de preparar legumes!

Outro dia escrevi aqui um post falando de como eu uso um mini processador para facilitar na cozinha, nesse mesmo dia prometi que traria outro post mostrando como faço para fazer legumes sem perder tempo e sem fazer muita sujeira na cozinha.

Quem não viu ou não lembra foi no post do dia 28 de julho com dicas para agilizar sua rotina na hora de cozinhar.

A alguns anos resolvi comprar uma panela elétrica de arroz que estava em promoção, com a promessa de que meu arroz estaria soltinho e sem chances de queimar, mesmo sem eu estar olhando
Confesso para vocês que no incio eu achava que panela elétrica de arroz não tinha tanta utilidade assim, mas onde existe a palavra praticidade acaba me encantando. 

Com essa duvida cruel acabei comprando para tirar a duvida, só teria certeza se era bom mesmo se comprasse para usar.

Como na época minhas filhas moravam em casa escolhi uma panela de arroz para 7 xícaras achei que esse seria o tamanho ideal, porque o tamanho menor que esse é muito pequeno e não compensa comprar, mesmo se for pra fazer só uma xícara por vez é melhor comprar a de 7 xícaras. 

A panela de arroz vem com a vaporeira e com ela é possível cozinhar no vapor todo tipo de legumes, enquanto o arroz é preparado.

Hoje depois de mais de 8 anos da minha primeira panela de arroz posso dizer que foi a melhor compra que fiz, que não sei como vivi sem ela antes.

panela de arroz


Uso muito a minha panela de arroz para fazer legumes, porque cozinha os legumes no vapor, sem misturar os sabores e ainda conserva o sabor e a cor natural de cada um.

Faço batata, cenoura, vagem, chuchu, abobora, brócolis, couve flor, aipim, batata doce,etc.

É muito bom porque você come alimentos saudáveis sem a preocupação de colocar a cozinhar em várias panelas, com isso você ganha tempo e qualidade de vida.

Até mesmo quando resolvo fazer uma salada de batata com legumes e ovos, faço na minha vaporeira e fica muito gostoso.

panela de arroz


Faço meu arroz como de costume e os legumes vão cozinhando no vapor,enquanto isso me ocupo de fazer uma carne ou até mesmo um ovo frito, que por sinal eu amo um arrozinho branco com ovos fritos quase sem gordura, feito na frigideira Tefal para não grudar.

Depois é só tirar da vaporeira os legumes e usar a imaginação e o paladar para temperar a saladinha de legumes.

Aqui em casa eu não coloco muito tempero, em geral uso muito a salsinha picada porque além de ser saborosa ela é também diurética, o que ajuda a não fazer retenção de líquidos.

Também uso umas gotas de limão ou vinagre, as vezes coloco algumas gotas de azeite para dar um sabor diferente.

Outras vezes coloco uma pimentinha ou uso um vinagre que comprei que vem temperado com pimenta e alecrim.


panela de arroz


Então gostaram das dicas de amiga de hoje? 

Com essa dica não tem mais desculpa, dá para fazer legumes todo dia sem perder o sabor e sem fazer sujeira na cozinha.

Com isso vai sobrar mais tempo para fazer as coisas que você gosta, como ler um livro, assistir um filme ou ficar mais tempo nas redes sociais no celular ou no notebook.

Vai sobrar tempo até para dar uma pesquisada na internet para comprar o presente do dia dos pais, tem muita promoção e cupons de desconto na rede para ajudar a economizar.

Corra lá para comprar o presente do Papai e passar um domingo maravilhoso!

Deixe nos comentários a sua opinião e por favor se tiver uma dica boa de praticidade, compartilha também com a gente.

Deixe nos comentários a sua dica e a sua opinião, vamos adorar saber!


Bjinhos, até a próxima!


                           

You May Also Like

0 comentários

recent posts