Dicas de amiga para agilizar sua rotina na hora de cozinhar

by - maio 01, 2018






Dicas para facilitar seu dia a dia na hora de cozinhar! 



Hoje vim trazer para vocês minhas dicas de amiga, aquela dica para somar que só amiga costuma compartilhar.

Vou falar sobre um eletroportátil que uso muito aqui em casa e acho que pode facilitar demais nossa vida na cozinha.

Não é propaganda do produto e a empresa não está me pagando nada, mas como uso muito e me ajuda demais aqui em casa, achei que deveria dividir minha experiência com vocês. 

Power Mixer Mondial M-07 

Já usei o processador da Phillips Wallita, mas eles são grande demais e não compensa montar eles para fazer pouca coisa.

Eles vem com mais de uma espatula, mais de uma lamina e vários apetrechos para trocar conforme o que você vai fazer, dá tanto trabalho montar e desmontar para usar e fica no final muita louça sua, que o resultado foi que desisti de usa-lo.

Usei muito pouco e logo me desiludi com ele, também já tive Mixer que acabei nunca usando, porque sinceramente além de não ter muita utilidade eles tem o motor muito fraco.

Até que me chamou a atenção esse mixer da Mondial que tem a potencia 5x maior que um mixer comum e também pode ser usado como um mini processador.

Outro ponto positivo nesse eletroportátil é o preço, ele não é caro e custa pouco mais de 100,00, e se você procurar preço em promoção ou comprar com cupom de desconto ainda sai mais barato.

Vou mostrar para vocês como eu uso (e muito), ele todos os dias na hora de preparar meus alimentos.

Além de ter uma potência de 500W, ele é prático de usar e muito fácil de limpar( que é muito importante) e para guardar não ocupa quase espaço.


Cebolas trituradas 



Essa para mim é uma das dicas principais e a que mais uso, ter a cebola prontinha na geladeira e só colocar na comida é uma praticidade que não tem preço!

Minhas comidas tem bastante tempero e sabe como é onde tem criança principalmente eles reclamam sempre não é?

Aqui em casa não tem mais reclamação!

A cebola bem trituradinha nem aparece na comida, além claro da facilidade de ter um pote com a cebola limpinha e triturada prontinha para usar na hora que necessito. 



Tomates e pimentões para molhos 

Essa é outra das dicas de facilidades para fazer molhos, uso bastante tomates e pimentões na comida.

O tomate fica bem triturado e rende muito mais, pois o molho fica bem vermelhinho, porque cozinha mais rápido e o molho fica bem consistente.

E claro que também evita aquelas reclamações do Arthur que tem tomate na comida, sabe como é criança fica catando o tomate e reclamando.

Eu tenho costume de congelar os tomates, então trituro ele e o pimentão na hora de fazer o molho, mas nada impede que você triture seu tomate e guarde pronto num pote na geladeira, como faço com a cebola. 


Carne moída no processador 

São dicas super úteis, com o mini processador a gente faz a carne moída novinha na hora que precisar.

Faço com qualquer uma das carnes como a de rês, porco ou frango.

A carne de frango passada no processador fica muito boa e dá para usar em várias receitas.

No dia dessa foto usei carne de segunda, queria mostrar para vocês que mesmo a carne com nervuras fica muito bem triturada. 

Na primeira foto do Mixer(foto de divulgação da marca) aparece batata,vagem e cenoura cortada em quadradinhos, mas eu nunca fiz dessa forma e acredito que não tem como fazer.

Acho que essa foto é propaganda enganosa, mas se alguém sabe como fazer esse milagre por favor me ensinem!



Tem o Mixer que acompanha o processador mas confesso para vocês que quase não uso, mas para quem gosta de fazer batidas e sucos acho que funciona muito bem, porque o motor é o mesmo do processador que a potência é 500W. 


Nesse dia tirei a foto do meu almoço

Arroz, feijão, carne moída com molho e salada de Legumes (cenoura,chuchu, brócolis e pimentão) e saladinha de repolho.

Quer saber como faço para fazer tantos legumes sem ter tanto trabalho, bem rapidinho e sem fazer muita sujeira na pia?

Fica para próxima vez, prometo fazer um post explicando tudinho para vocês!Então gostaram da minha sugestão para facilitar sua vida na cozinha, com esse Mixer da Mondial?

Se gostou pesquise na internet onde tem o melhor preço, como já disse o preço dele não é caro, sai em torno de 100,00 e como já disse antes, tem site especializados em cupons de desconto e você ainda consegue comprar com um preço melhor ainda.

Me deixem nos comentários a opinião de vocês, e não esqueçam se você já conseguiu cortar legumes quadradinho em processador como na primeira deste post, foto por favor me deixem essas dicas nos comentários !


Tem uma dica para compartilhar com a gente?

Deixe sua dica e sua opinião nos comentários, vou adorar saber!





Bjinhos e até a próxima!




                                      

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu também tenho esse mixer da Mondial e uso bastante.
    Super ajuda nas tarefas da cozinha.

    ResponderExcluir

recent posts